A Maçonaria é um grande instrumento de intervenção do conhecimento e baluarte da defesa da igualdade, liberdade e fraternidade. Ainda que sua formação seja sumariamente construída por homens, são as mulheres quem dão vida, cor, sabor, força, garra e resolutividade nas Lojas Maçônicas. Pensando nisso, a Loja Maçônica Obreiros da Regeneração, n° 26, Oriente de Uruçuca, realizou uma Sessão Especial do Dia Internacional das Mulheres na última terça-feira (10/03) com tudo que elas merecem.
As Cunhadas foram recepcionadas com uma lembrança que reforçava a empatia e a sororidade. Elas se depararam com um saloon de relaxamento com: maquiagem, massagem, coffe breaak, muito amor e bate papo. Na oportunidade, as Filhas de Jó do Bethel Flores de Maria José, n° 32, promoveram um sarau enaltecendo as cunhadas do Clube da Fraternidade Dr. João Firmino Nascimento e ressaltando a importância delas, do Clube e dos tios entregando-as um lindo cacto.
No momento oportuno, sob abóbada de aço, todos estiveram no templo Maçônico Nelson Moacir e Silva para participar de uma roda de conversa com a professora do IF Baiano de Uruçuca, Luísa Magaly. Ela lembrou o oito de março, a luta pela igualdade, dividiu dados absurdos de violência contra a mulher, o posicionamento machista dos homens, citou grandes vanguardistas feministas, abriu para interação e entoou músicas que fizeram com que o momento fosse ímpar, profundo, reflexivo e oportuno.
Na sequência, a alegria e animação tomou conta de todos os presentes com festa, brindes, risadas, resenhas, conversas emocionadas na certeza de que sem a aquarela de cores e sentimentos que advém da mulher, a Loja de Uruçuca e a humanidade nada seriam. Parabéns! Por mais momentos de fortalecimento e de respeito!