A Augusta e Respeitável Loja Maçônica Acácia Grapiúna, nº 95, Oriente de Itabuna, mantém a ajuda no combate ao Coronavírus, colocando a Maçonaria como protagonista na região. Nesta semana, a oficina fez doação de Capacetes Elmo para ajudar no combate à Covid-19. Esse equipamento tem sido de grande importância por contribuir para a melhora do quadro dos pacientes com insuficiência respiratória, que é quando o pulmão não consegue captar oxigênio.
Esses instrumentos visam evitar a intubação dos pacientes. Foram doados os Capacetes Elmos para o Hospital de Base de Itabuna e para o Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna para auxiliar o tratamento de pacientes com Covid-19 que estão internados. Nos próximos dias, a Loja Maçônica Acácia Grapiúna vai doar material para ser usado na recuperação e fisioterapia pós-Covid que são essenciais para reabilitação dos pacientes. A solidariedade é fundamental e os irmãos estão de parabéns na busca por um mundo melhor.
Estiveram presentes na entrega dos equipamentos: Ir. José Augusto - futuro venerável, Ir. Dr. Eduardo - Presidente do Hospital de Base, Ir. Abude - Diretor do Hospital de Base, Ir. Dr. Bruno - Chefe do Setor Fisioterápicas, Ir. Nelson - Venerável Mestre, Ir. Hélio - 1º vigilante, Ir. Helder - Mestre Instalado e Ir. Peixoto.