O final de semana foi de grande sucesso com a realização do XXXIII Encontro Maçônico Regional realizado no Oriente de Barra, no oeste baiano. A ação especial contou com a presença das 11 Lojas Maçônicas da região que fazem parte do encontro, além de diversas Oficinas convidadas.
Todos os presentes puderam aproveitar a excelente palestra proferida pelo Grão-Mestre Ad Vitam, Irmão Aldino Brasil da GLOMARON-RO. Ele foi bastante aplaudido na apresentação do tema: o papel da Maçonaria na Sociedade Contemporânea.
O evento marcante primou pela interação, pelo fortalecimento e pela união das Lojas Jurisdicionadas, estreitando ainda mais os laços que nos unem como verdadeiros irmãos. Foi um dia enriquecedor em todos os níveis: conhecimento, alegria, descontração e convívio fraterno. Foi anunciada a próxima cidade a sediar o Encontro de 2026 que será Lapão.
Ao longo da programação desse belíssimo Encontro de 2025, foram apreciadas as apresentações dos DeMolays, das Filhas de Jó e dos Grupos Culturais da cidade, como: Grupo Cultural Eu Negro, Marujada, Apresentação dos Fortes: Curuzú, Riachuelo e Humaitá simbolizando a Guerra do Paraguai e com participação Inicial da Lira Musical Deolindo Lima.
Estiveram presentes os Delegados Distritais da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia e Primaz do Brasil: Dilson Gomes de Andrade, Agostinho Morais Junior, Rafael Costa Chamusca, Paulo Edson Teles de Oliveira, Jocélio Hercules Corneau, Rouxinol e Jussélio Benefício Delegado Regional do GOBA, além do Inspetor Litúrgico Marinoel Mateus e do Desembargador do Tribunal Maçônico e Presidente da Câmara de Disciplina Ética, Diogo Magalhães.
Ao final foi servido um belo jantar regado a uma boa muita ao som da dupla Fagner e DaMy. Também foram realizadas as apresentações das Bandas Seu Luiz e Kleber Som Five.