Notícias das Lojas

União e Fraternidade Bonfinense retorna aos trabalhos com belíssima Sessão de Aprendiz e entrega da medalha 2 de Julho

Uma esplêndida noite marcou o retorno dos trabalhos na Augusta e Respeitável Loja Simbólica União e Fraternidade Bonfinense, nº 17, Oriente de Senhor do Bonfim. Em uma belíssima Sessão de Aprendiz, realizada nesta terça-feira (04/02), os Neófitos José Barbosa, Railton Xavier e Leonardo Leão deram inicio ao trabalho de desbastar a Pedra Bruta interior dando seus primeiros passos como aprendiz Maçom.

Logo após a Sessão, o irmão Antônio Raimundo Pereira da Silva, Delegado do 29º Distrito da GLEB e o Venerável de Honra Célio Monteiro de Carvalho fizeram a entrega da insígnia Ordem do Mérito Maçônico 2 de Julho no Grau de Oficial ao Poderoso irmão Aurélio Soares de Araújo que, em virtude de recomendações médicas, não esteve presente para a entrega em Salvador. Em seus quase 41 anos de Maçonaria, o querido Irmão, além de sua assiduidade, é uma fonte de conhecimento para a Loja com sua oratória cheia de emoção e conhecimentos históricos da Maçonaria e do Brasil.

No momento da entrega da comenda, ele condecorou todos os presentes com uma explicação rica em conhecimento sobre a importância do 02 de Julho para a Bahia e para o Brasil, lembrando-se do papel Preponderante das três heroínas baianas de fundamental importância para está data que foram: Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa. A noite foi encerrada com um maravilhoso Ágape, onde todos puderam demonstrar o mais sincero amor fraternal com a presença das cunhadas, sobrinhos e sobrinhas em comemoração ao retorno dos trabalhos e aos aniversariantes do mês de Dezembro, Janeiro e Fevereiro.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP