A Loja Deus, Pátria e Família, nº 18, Oriente de Santo Amaro, abriu as portas do seu templo para celebrar o seu aniversário de 93 anos e realizar uma Sessão Magna de Instalação e Posse.
O Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano Fonseca e sua comitiva estiveram presentes e, antes de iniciar a sessão, participaram do ato cívico em comemoração ao Dois de Julho. Inicialmente o Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano hasteou o Pavilhão Nacional na sede da Loja e em seguida todos se dirigiram até a frente do Paço Municipal onde o prefeito Flaviano Bomfim hasteou também a Bandeira do Brasil, dando início as comemorações cívicas na cidade.
Na Sessão Magna de Instalação e Posse, o Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano Fonseca foi o Presidente Instalador e teve como 1º e 2º Vigilantes Instaladores, respectivamente, os irmãos Vanderlito de Souza Maia, Grande Secretário de Relações Interiores e Carlos Mousinho, Delegado do 73º Distrito Maçônico.
O atual Venerável Mestre Hélio Maurício do Sacramento passou o malhete para o irmão Evandro Moraes Silva que conduzirá os trabalhos da Loja nos próximos dois anos. Também foram empossados como 1º e 2º Vigilantes da Loja os irmãos Marcio Eduardo de Lima Valverde e Cristiano Luís Pereira Pinheiro.
O Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano Fonseca foi homenageado e recebeu uma placa em reconhecimento ao constante apoio dedicado à Loja. Também foram homenageados os irmãos Edvaldo Lameira, Claudio Afonso Lima dos Santos e Anselmo Barretto com Placas de Mestres Instalados pelos grandes serviços prestados à Loja.
A Loja recebeu da GLEB uma Placa Comemorativa pela passagem do seu 93º aniversário. A Presidente da Fraternidade Feminina da Loja também foi homenageada pelo agora Venerável Mestre de Honra Hélio Maurício que ressaltou a dedicação com que ela conduziu os trabalhos sociais.
A sessão contou com a presença de 50 Mestres Instalados e 133 nobres obreiros. Marcaram presença as Lojas coirmãs: Fé, Esperança e Caridade, nº 150; Luz do Recôncavo, nº 132; Esfinge, nº 25; Luz e Fraternidade, nº 14; Filhos de Salomão, nº 7; Independência, nº 129; União, Caridade e Abrigo, nº 2; Estrela do Sul, n° 54; dentre outras da Região.
Após conclusão dos trabalhos foi servido um ágape para todos os presentes em clima de muita alegria e confraternização.