A Loja Maçônica Francisco de Assis, nº 170, Oriente de Salvador, realizou uma belíssima Sessão Magna de Instalação e Posse para instalar e empossar o Irmão Moises de Souza Paixão. Ele recebeu o malhete das mãos do agora Venerável Mestre de Honra, Irmão Danilo de Oliveira Teixeira. Tomaram posse como 1º e 2º Vigilantes, respectivamente, os irmãos Carlos José Maltez de Sant'anna Filho e Oseias Santos Carvalho.
A Sessão foi presidida pelo Respeitabilíssimo Delegado Distrital do 73º Distrito da GLEB, Irmão Carlos Mousinho que fez parte da Comissão Instaladora como Presidente Instalador. Ele teve como 1º Vigilante Instalador o Irmão Reginaldo Alcântara, Delegado do 74º Distrito, e o Irmão Washington Oliveira (Ostinho), Delegado do 40º Distrito.
O evento foi abrilhantado pela presença ilustre da Comitiva da GLEB, composta pelos Respeitabilíssimos Irmãos Sérgio Araújo Soares da Silva, Desembargador do Tribunal de Justiça Maçônico, Carlos Henrique de Jesus, Delegado do 75º Distrito; e Valderir Lira, Grande Secretário de Eventos Adjunto.
Também foi registrada a participação de 15 Mestres Instalados e um total de 39 obreiros demonstraram a força e a união da Maçonaria. Diversas Lojas Maçônicas Coirmãs também marcaram presença, realçando o espírito de união e solidariedade.
Em um momento emocionante, o Irmão Carlos Mousinho, Venerável Presidente Instalador, ressaltou a profunda importância da cerimônia, enfatizando que ela "mantém viva e perpetua os ideais maçônicos". Suas palavras inspiraram a todos, reforçando o compromisso com os princípios que guiam a Ordem.
Para coroar esse dia memorável, um ágape fraterno foi servido a todos os presentes, em clima de alegria e companheirismo.