Notícias das Lojas

Sessão Magna Conjunta de Elevação é realizada no Oriente de Salvador

Uma grandiosa Sessão Magna Conjunta de Elevação foi realizada na última sexta-feira (26/07), no Oriente de Salvador, pelas Respeitáveis Lojas Escola Essênia, nº 198 e Cavaleiros da Luz I, nº 147. Foram elevados os IIr.'. Jupiá Santos e Leônidas Lima. Foi um momento especial para as oficinas, já que os irmãos tinham se afastado das lojas por demandas profissionais. No entanto, após um planejamento diário, foi possível o retorno dos dois, até esse fantástico momento.

O Venerável Mestre da Escola Essênia, Jefferson Nascimento, destacou a importância dessa sessão: “Particularmente me sinto extremamente feliz, pois, o Ir.'. Leônidas tinha acabado de passar por um momento difícil em sua vida pessoal, o falecimento de seu pai. Mesmo assim, ele manteve as datas das apresentações relacionadas à sua avaliação. Ao se falar em ‘avaliação’, normalmente há medo e receio, mas para nosso irmão acabou ajudando a superar sua perda. Nesse momento de luto, continuamos a exercer a verdadeira Maçonaria”.

Após a brilhante Sessão Magna Conjunta, o Ven.'. M.'. da Cavaleiros da Luz I, Ir.'. José Carlos de Carvalho e o Ir.'. Jefferson Nascimento convidaram todos para um belo Ágape Fraternal. Estiveram presentes na sessão cerca de 40 Obreiros, dentre os membros de ambas as Lojas e visitantes.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP