Em dia de grande comemoração, o Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil celebrou, em Salvador, o seu aniversário de 196 anos. Na ocasião também foi realizada a Investidura de 65 irmãos de diferentes estados brasileiros. Uma Sessão Magna foi presidida pelo Soberano Grande Comendador Jorge Lins com seus membros efetivos.
O anfitrião do evento, o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia e Primaz do Brasil, Claudiano Fonseca, ofereceu ao Comendador Jorge Lins uma placa comemorativa pelos 196 anos de existência do Supremo Grande Conselho. Por sua vez, o nobre comendador entregou ao Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano Fonseca uma Comenda Comemorativa dos 196 anos.
Estiveram presentes os Grão-Mestres: José Genival de Andrade (SE), João Batista de Carvalho Medeiros (RS), Paulo Benute Tupan (RO), Ademar de Souza Freitas (MS), Flavio José de Amorim (PE), Jarbas Nogueira Matias (PI), Jorge Ferreira da Guia Filho (AL) e Marcelo Barbosa Peixoto (AM). Também marcou presença o Grão-Mestre Ad Vitam da Bahia, Arlindo Neto.
Durante a Investidura, várias Autoridades Maçônicas foram homenageadas com placas alusivas aos feitos realizados em prol da Maçonaria Brasileira. Dentre elas, foi entregue ao Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano Fonseca um certificado pela irrepreensível conduta ética nos serviços prestados à Maçonaria. Essa outorga foi feita pelo Grão-Mestre do Mato Grosso do Sul, Ademar de Souza Freitas.
À noite, foi oferecido pelo Supremo Grande Conselho um Jantar Festivo no Salão de Festas do hotel, celebrando os 196 anos de sua existência, motivo de confraternização e alegria entre os membros efetivos e demais convidados.
Confira mais fotos em nosso instagram.
https://www.instagram.com/p/DHlgeQoxrK4/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==