Notícias da gleb

Sessão Especial marca os 30 anos da Ordem DeMolay em Vitória da Conquista

O Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto participou, neste sábado (31/08), de uma grandiosa Sessão Especial na Augusta e Respeitável Loja Fraternidade Conquistense, n°20, Oriente de Vitória da Conquista. A reunião marcou os 30 anos de muito trabalho da Ordem DeMolay na região.

Em 1989 três grandes irmãos foram fundamentais para a chegada dos DeMolays em Conquista. Foram eles: o V.'.M.'. da Fraternidade Conquistense na época Vilton Souza; o Inspetor Litúrgico da 6ª região, José Silvio Bulhões e o irmão Oscar Carneiro (em memória). Eles foram ao Rio de Janeiro e conseguiram trazer a autorização para a criação da Ordem em Conquista.

Posteriormente outros irmãos também contribuíram para que a Ordem se fortalecesse a cada dia, com um destaque especial para o Inspetor Litúrgico José Silvio Bulhões que esteve empenhado em ajudar no que fosse preciso. Os DeMolays buscam sempre o aprimoramento dos bons costumes, da moral, dos princípios de dignidade e  respeitabilidade para com os seus semelhantes, promovendo o amor e a fraternidade.

Esses 30 anos da chegada da Ordem ao Oriente de Vitória da Conquista também ganhou um reconhecimento especial do Supremo Conselho do Grau 33 do REAA da Maçonaria para a República Federativa do Brasil. Foi enviada uma brilhante carta parabenizando toda a Ordem DeMolay da região pelos trabalhos desenvolvidos ao longo dessas três décadas.

 

 

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP