Uma belíssima homenagem ao Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano Fonseca foi realizada pela Loja Maçônica Luz, Verdade e Justiça, nº 23, Oriente de Xique-Xique. O evento especial também registrou os 77 anos de fundação da Oficina.
O Venerável Mestre Irmão Nelmir Santos Oliveira passou o malhete para o Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano que conduziu a Sessão, tendo como 1º e 2º Vigilantes os irmãos Thiago Dias dos Santos e Romildo Tércio Bessa Miranda.
Após os trabalhos, as portas do templo foram abertas para receber as Cunhadas, Sobrinhos, convidados e entidades Paramaçônicas.
A Honorável Rainha das Filhas de Jó, juntamente com o Mestre Conselheiro, o Mestre Escudeiro e as Abelhinhas ofertaram ao Grão-Mestre um belo malhete entalhado em madeira. O Venerável Nelmir também ofertou, em nome dos Obreiros da Loja anfitriã, uma placa de agradecimento pelos relevantes serviços prestados à frente da GLEB, desempenhados com justiça e liderança.
O Delegado do 9º Distrito, Irmão Dilson Gomes de Andrade recebeu das mãos do Desembargador do Tribunal Maçônico, Diego Magalhães, uma placa de agradecimento pelos serviços prestados, em especial a essa Loja, com experiência e sabedoria.
Por sua vez, o Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano ofertou à Loja, uma Placa Comemorativa pelos 77 anos de fundação
Marcaram presença nesse dia especial 40 nobres irmãos das seguintes Lojas Coirmãs: Estrela do Sul, nº 54; Filhos de Salomão, nº 7; Fraternidade Amor e Justiça, nº 24; Liberdade, nº 1; Pirâmides de Gizé, nº 166; Salmo de Davi, nº 128; e União e Justiça II, nº 49.
Para concluir o evento, um ágape foi servido para todos os presentes em clima de alegria e fraternidade.
No dia seguinte, atendendo ao convite da Corte Chevalier Guardiões da Liberdade, o Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano Fonseca prestigiou o momento de reflexão e renovação dos votos de Chevalier, tendo por objetivo a manutenção, fortalecimento e continuidade dos trabalhos da Ordem DeMolay.