A Loja Maçônica Pirâmides de Gizé, nº 166, Oriente de Salvador, realizou uma Sessão Especial com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano Fonseca e sua comitiva. O objetivo do encontro foi receber as Cunhadas da Loja e estreitar os laços fraternais entre elas.
O processo ritualístico presidido pelo Sereníssimo Grão-Mestre Claudiano Fonseca que teve como 1º Vigilante, o Irmão Maxel Borges dos Santos e como 2º Vigilante, o Irmão João Pedro da Silva e Silva. Logo após, o Sereníssimo autorizou o Venerável Mestre da Loja, Irmão Rogério Moura, a conduzir a Ordem do Dia.
Adentraram ao templo as Cunhadas e demais convidados e, em seguida, três membros da Ordem Demolay do Capítulo Liberdade nº 163 - Supremo Conselho DeMolay Brasil, patrocinado pela Loja Liberdade nº 1, para demonstrar o Ritual das Velas, e dar a conhecer o significado de cada uma delas no processo de desenvolvimento de jovens que participam do Capítulo.
O Irmão Fernando Ruppiére foi homenageado e recebeu uma placa em reconhecimento pela sua dedicação e valiosos serviços prestados à Ordem e em especial à Loja anfitriã.
A Cunhada Lourdinha proferiu breves palavras sobre a criação da Loja Pirâmides de Gizé e sua Fraternidade Feminina denominada Flor de Lótus, estimulando as cunhadas a realizarem ações sociais e filantrópicas pelo bem dos mais necessitados, afirmando ser essa a missão das mulheres na maçonaria.
Em seguida, a Presidente da Fraternidade Feminina da GLEB, Leni Fonseca, usou da palavra para dar boas-vindas às Cunhadas.
Após a conclusão dos trabalhos, foi servido um ágape para todos os irmãos, cunhadas e demais convidados presentes.