Notícias da gleb

Sessão Especial define nova data de fundação da respeitável loja luz e fraternidade

Uma brilhante sessão especial foi realizada, nesta quinta-feira (02), na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Luz e Fraternidade, nº 14 de Feira de Santana; a sessão foi presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto. Participaram dos trabalhos os Irmãos: Claudiano Fonseca, Grande Segundo Vigilante, assumindo como 1º vigilante e o Irmão Eloan Ferreira, Grande Tesoureiro, assumindo como 2º vigilante. Fizeram também parte da comitiva, o Grande Secretário de Relações Exteriores Ir.'. Daniel Klain, o Grande Secretário de Relações Interiores Ir.'. Vanderlito Maia, o Mestre de Harmonia Ir.'. Rangel Vilas Boas, o Assessor do Grão-Mestre Ir.'. Roosivelt, e o Grande Secretário de Eventos, Ir.'. Thomaz Ângelo.

Durante a sessão, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Luz e Fraternidade, na pessoa do seu Venerável, Laércio Guerra, falou do trabalho desenvolvido por sua equipe, para chegar no ápice que estavam vivenciando naquele momento solene; trabalho esse que fora reconhecido pela Grande Loja Maçonica do Estado da Bahia, reconhecendo a data de 04 de março de 1926, como nova data de fundação da Loja. Na resolução do Grão Mestre, Arlindo Neto, ficou registrado que tal alteração seja feita em todos os documentos da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, assim como sua divulgação. O Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto, no uso da palavra parabenizou o empenho e dedicação de todos os irmãos envolvidos.

A sessão transcorreu de forma magnífica; ao final foi servido um jantar para todos, sendo homenageados os irmaos: Valter, obreiro da loja com 93 anos, e o Venerável Laércio Guerra, que também comemorou o seu aniversário. A data ficou sendo uma marca na vida da Loja Luz e Fraternidade e a felicidade estava estampada no semblante de todos seus obreiros.

Todos estão de parabéns.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP