A Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) promoveu nesta sexta-feira (22/11), em Brasília, a XLVI Conferência de Grão-Mestres. Estiveram presentes todos os representantes das Muito Respeitáveis Grandes Lojas Maçônicas do Brasil, inclusive o Sereníssimo Arlindo Neto representando a GLEB. Os trabalhos foram abertos pelo Secretário Geral da CMSB, Cassiano Teixeira de Moraes.
No evento foram discutidas a atual situação financeira e ajustes administrativos da CMSB. Além disso, os Sereníssimos tiveram acesso a relatórios que abordaram ações, implementações, resultados e escolha da nova logomarca da confederação. Também foram destacadas as propostas em andamento da Editora CMSB, concurso literário, implementação de uma biblioteca virtual e propostas para um Curso de Gestão.
Na conferência, os Grão-Mestres puderam conversar abertamente sobre os desafios e perspectivas do protagonismo mundial, a análise da Comunicação Social das Grandes Lojas do Brasil, propostas de parceria para realização da Assembleia da CMI 2020, preparativos para a Conferência Mundial de Grandes Lojas Regulares que será realizada em Israel e CMSB 2020 em Aracaju.