Notícias das Lojas

Respeitável Loja Princesa Isabel promove palestra com o tema “Terceira Idade”

A Augusta Loja Princesa Isabel realizou, na última quinta-feira (09/05), uma Sessão de Aprendiz Maçom. As ações foram presididas pelo Venerável Mestre Joaquim Saback, pelo 1º Vigilante André Gustavo e pelo 2º Vigilante Mateus Chaves.

Os irmãos puderam acompanhar uma maravilhosa palestra com tema “Terceira Idade”. Foi uma louvável apresentação do irmão Samuel Vieira Filho, membro da Respeitável Loja Luz do Oriente nº 10. O objetivo da apresentação foi aprimorar o conhecimento dos obreiros desta oficina com o intuito de compreender as Virtudes Maçônicas, de modo que venham a praticar melhorias na sociedade diante a terceira idade.

Existe em todos nós um sentimento em que podemos sempre aprimorar e cultivar nos nossos corações que é a capacidade de amar. O amor é sempre jovem no coração e não envelhece, é sempre novo quando cultivado com carinho. A pessoa idosa vive o tempo do amor, da ternura, da misericórdia e principalmente da oração! É o meio para não cair na solidão, que é o maior perigo da idade. O segredo da alegria e da serenidade está na família e no respeito que vem da sociedade.

As pessoas idosas são vigilantes na oração, no sentido do nosso Deus o Grande Arquiteto do Universo: “Fica conosco Senhor, pois já é tarde e a noite já vem chegando” (Lc 24,29).

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP