Notícias das Lojas

Quatro irmãos são instalados no Trono do Rei Salomão na Loja Obreiros da Regeneração

Na última terça-feira (26/11), a Loja Maçônica Obreiros da Regeneração (LOMOR), n° 26, Oriente de Uruçuca, realizou uma belíssima Cerimônia Magna de Instalação do Trono do Rei Salomão dos irmãos Antônio Carlos Sena Gomes, Gildazio Argolo, Ginoel Souza Matos e Rubens Vieira da Silva Nascimento. A Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB) faz questão de conceder aos Mestres Maçons que, por idade e vida maçônica, alcancem o grau daqueles que conduzem o primeiro malhete mesmo sem ter sido.

Para o presidente instalador e Delegado Distrital do 85° Distrito, Almir Sobral, foi uma honraria marcada por galhardia, aplausos e desvelo. Uma sessão para ninguém botar defeito. A casa ficou lotada com visitantes de Itabuna e Itajuípe que abrilhantaram a noite. Debaixo da abóbada de aço, houve uma expressiva presença de cunhadas do Clube da Fraternidade Dr. João Firmino Nascimento que tornaram a noite ainda mais deslumbrante. A presidente, Nilvania Matos, comandou as homenagens por parte da paramaçônica com a Cerimônia da Orquídea e entrega de uma placa comemorativa a Jaíra Argolo, Leda Castro e Magali Matos como presidente de honra, assim como, à ex-presidente Alice Sena Gomes por honra ao mérito.

A LOMOR ganhou mais experiência, mais maturidade e mais quatro MIH. Para o venerável mestre Gil Matos é uma satisfação grande poder entregar a esses irmãos o grandioso título. O venerável de honra Carlos Augusto Sena Gomes enviou felicitações em nome da unidade dessa Loja que só emana bons fluidos. Em seguida, na Sala Dia Passos Perdidos Gustavo Albergaria Barreto foi servido um apetitoso bode, uma inesquecível pólvora amarela ao som da menina sósia de Amy Winehouse, do sobrinho Luiz Gustavo, do amigo Lucas Merenda e do nosso queridíssimo irmão, Igor Cruz.

 

 

 

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP