Notícias das Lojas

Sessão Especial é realizada pela Respeitável Loja Maçônica Escola Essênia

No último sábado (30/11) a Augusta e Respeitável Loja Maçônica Escola Essênia, nº 198, Oriente de Salvador, realizou uma Sessão Extraordinária que avaliou a mudança de grau do irmão José Roberto, propôs instruções e recepcionou novos membros. Estiveram presentes, prestigiando os trabalhos, os Veneráveis Mestres Elson Jr, Daniel Vilas Boas, Renato e Ruy Salles. A belíssima sessão foi conduzida pelo Venerável Jefferson Nascimento e houve uma instrução ministrada pelo Venerável Daniel. Durante o longo período de avaliação, o Irmão José Roberto respondeu majestosamente aos questionamentos, estando ao fim, apto ao grau de Companheiro Maçom. Ainda na ordem do dia, houve a recepção e dupla filiação dos irmãos Erick Leonardo e Humberto Ribeiro para a Escola Essênia.

Sobre a sessão, o Venerável Mestre Jefferson Nascimento argumentou a necessidade dos irmãos em receber uma atenção especial da respeitável oficina. “Por motivos de trabalho, o irmão Zé Roberto esteve ausente de nossa loja por muito tempo, retornou, cumpriu todo o necessário e hoje está apto ao próximo grau. Eric e Humberto sempre estão em nossas sessões prontos para ajudar. Particularmente fiquei emocionado quando recebi o pedido oficial dos irmãos para serem duplamente filiados para a Escola Essênia. Saí desta sessão reabastecido e renovado para as atribulações do mundo. Foi a sessão mais longa da minha gestão e acredite que ninguém percebeu a passagem do tempo. Maçonaria é prática. Hoje, todos os irmãos deram um show em nossa sublime ordem. Parabéns”.

Por fim, o Venerável Jefferson Nascimento abordou da atuação efetiva da maçonaria em sociedade e informou sobre os planos dentro da ordem que estão em andamento sob a sua gestão. A ideia é fundar uma loja em outro oriente cujo foco nos estudos da espiritualidade seja o praticado na Bahia. A sessão, que durou ao todo 4 horas e 30 minutos, contou com cerca de 40 irmãos onde todos puderam confraternizar ao fim dos trabalhos em um belo ágape fraternal.

 

 

 

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP