Notícias da gleb

Oriente de Itajuípe ganha Monumento Maçônico em memorável dia de Instalação e Posse das Luzes

Uma data para ficar na memória dos irmãos do Oriente de Itajuípe. No último sábado (13), a cidade do sul baiano ganhou um belíssimo e grandioso Monumento Maçônico. Nosso irmão Maciel Barreto, que é Designer e Escultor, fez o monumento que eleva o protagonismo da maçonaria nesse oriente. O equipamento, que retrata o eterno aprendiz sempre desbastando a pedra bruta, foi inaugurado na presença do prefeito do município, nosso irmão Marcone Amaral.

O dia também foi marcado por uma magnífica Sessão de Posse das Luzes na Loja Acácia do Sul, nº 15. Foram instalados o Venerável Mestre Jorge Luiz Carlos Alberto Silva Guimarães, o 1º Vigilante Tiago Matos Reis e o 2º Vigilante José Edson Rosa Santos. Com tudo justo e perfeito, a gestão dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos no oriente.

O Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto esteve presente na sessão que marcou os 91 anos da Augusta e Respeitável Oficina. Uma capsula do tempo foi produzida para que seja aberta daqui a 20 anos, somente em 2039. Participaram da magnífica reunião o Prefeito de Itajuípe, irmão Marcone Amaral; o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, irmão Rony Adriel e o Delegado Distrital da Região Adenilson, também conhecido como Del.

A grande comitiva da GLEB, presente na magnífica sessão, foi formada pelo Grande Primeiro Vigilante, Claudiano Fonseca; Grande Segundo Vigilante, Harisson Ridale; Vice-presidente do tribunal, Juracy Júnior; Grande Secretário de Relações Interiores, Vanderlito Maia; Membro da Comissão de Assuntos Paramaçônicos, Richardson Lessa e o irmão Rafael.

A filarmônica do município tocou belíssimas melodias da loja ate o local onde está instalado o Monumento Maçônico e também animou os moradores na volta do percurso, do monumento ate a loja. Todos os irmãos da Acácia do Sul agradecem o apoio prestado pela Polícia Militar por meio de seu Comandante da PM na Região, irmão Tenente Cerqueira. Foi um momento único que ficará marcado para sempre na história de uma das lojas mais antigas da Bahia, com 91 anos de muito trabalho e desenvolvimento intelectual.

 

 

 

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP