A Loja Estrela do Sul nº 54, Oriente de Salvador, iniciou 05 novos aprendizes maçons em uma deslumbrante Sessão Magna. A ação, realizada no ultimo sábado (25/05), foi presidida pelo Venerável Mestre Fábio Augusto e pelos 1º Vigilante Rodrigo Fernandes e 2º Vigilante Waldir Marinho.
Os iniciados são: Cid De Souza Neto, Mauricio Pereira Lima, José Rodrigues, Alexandre Praciano e Felippe Pessoa Nogueira. O V.'.M.'. destacou a força da união que a maçonaria possui entre todos, independente do grau que cada irmão pertence.
A iniciação maçônica, primeiramente, pode significar a morte do corpo “material” e fluídico do candidato, no sentido de transformação e regeneração, para renascer com novos atributos, sem deixar de ser o eu que era antes da iniciação.
Transformado pela iniciação, todos os hábitos mudam e o progresso passa a alterar seus gostos, sua linguagem e até o seu caráter. Morrer, como disse Victor Hugo, “não é morrer, mas simplesmente mudar-se”. Numa frase, o candidato profano morre para renascer maçom, sendo sempre, no entanto, o mesmo indivíduo, porém modificado pela iniciação maçônica.