Notícias das Lojas

Novos aprendizes são iniciados em Sessão Magna na Loja Estrela do Sul

A Loja Estrela do Sul nº 54, Oriente de Salvador, iniciou 05 novos aprendizes maçons em uma deslumbrante Sessão Magna. A ação, realizada no ultimo sábado (25/05), foi presidida pelo Venerável Mestre Fábio Augusto e pelos 1º Vigilante Rodrigo Fernandes e 2º Vigilante Waldir Marinho.

Os iniciados são: Cid De Souza Neto, Mauricio Pereira Lima, José Rodrigues, Alexandre Praciano e Felippe Pessoa Nogueira. O V.'.M.'. destacou a força da união que a maçonaria possui entre todos, independente do grau que cada irmão pertence.

A iniciação maçônica, primeiramente, pode significar a morte do corpo “material” e fluídico do candidato, no sentido de transformação e regeneração, para renascer com novos atributos, sem deixar de ser o eu que era antes da iniciação.

Transformado pela iniciação, todos os hábitos mudam e o progresso passa a alterar seus gostos, sua linguagem e até o seu caráter. Morrer, como disse Victor Hugo, “não é morrer, mas simplesmente mudar-se”. Numa frase, o candidato profano morre para renascer maçom, sendo sempre, no entanto, o mesmo indivíduo, porém modificado pela iniciação maçônica.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP