Notícias da gleb

Novo Símbolo da Grande Loja

Na reunião do dia 15 de dezembro na assembleia solstício de verão véspera do recesso da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, foi colocado em votação e aprovado em assembleia um projeto, sendo esse mais um passo na caminhada de crescimento. A GLEB precisa de uma identidade própria, faz parte do planejamento como um todo e qualquer instituição precisa de um símbolo seu.

A ação cooperativa, em qualquer sociedade, requer comunicação; esta, por sua vez, depende de um discurso comum. Símbolos de todos os tipos, incluindo bandeiras, os quais estabelecem princípios de relações entre indivíduos numa sociedade, entre estes e outras sociedades e entre todos os seres humanos e os campos da natureza a e do espírito". Quer dizer, um símbolo deve comunicar, deve ser compreendido, ao menos pelos componentes da Instituição, para eficientemente representá-la.

Como foi dito propor um novo símbolo, sendo enviado a todas as Lojas da jurisdição, para representar a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, faz-se necessário representar duas coisas: a Instituição Maçônica e o Estado da Bahia, através de suas cores; para a Instituição, utilizamos o mais universal dos ícones maçônicos, tão fundamental que está entre os princípios Básicos da Franco-maçonaria

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP