Notícias da gleb

Loja Luz e Fraternidade Amargoense n°58, recebe Comitiva da Grande Loja Maçônica Estado da Bahia em Sessão Especial

Uma Sessão Especial foi realizada na Loja Luz e Fraternidade Amargoense n°58. A reunião foi presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto, tendo a participação do Grande 2º Vigilante, irmão Claudiano; Grande Secretário de Relações Interiores, irmão Vanderlito Maia; Grande Tesoureiro, irmão Eloan Ferreira; Grande Secretario de Assuntos Paramaçônicos, irmão Richardson; Vice-presidente do Conselho de Mestres Instalados, irmão Harisson Ridale; Venerável de Honra da Loja Razão e Força, irmão Gustavo Leão; irmão Silvio Bulhões Grande Inspetor Litúrgico da região de Conquista, e do irmão Fabrício Nascimento que faz parte da comissão de assuntos Paramaçônicos.

O Sereníssimo Grão Mestre Arlindo Neto, assim como vem fazendo em outras reuniões, fez um minucioso relatório sobre a atual situação da Grande Loja, fazendo referência ao que foi encontrado e as ações realizadas nesse período. Um comparativo do antes e do depois foi passado para os irmãos. É importante destacar ainda, a grande liderança do irmão Eldon, Delegado do Grão-Mestre na região. Além disso, a reunião contou com a presença de veneráveis de várias lojas da região.

Na sessão, tivemos a honra de receber o Eminente Past Grão Mestre do Distrito Federal, irmão Cassiano, que proferiu uma excelente e esclarecedora palestra sobre a evasão de irmãos na Ordem Maçônica; um tema bastante sugestivo para o momento que a maçonaria mundial está atravessando.

Em Ato do Soberano Grande Comendador do grau 33 para Republica Federativa do Brasil, Jorge Lins, o irmão Josiel Luiz dos Santos do Oriente de Santo Antônio de Jesus, foi nomeado para ser o Grande Inspetor Litúrgico da 9ª Região.

Ao final da sessão, todos participaram de um excelente Ágape Fraternal, com mais de 150 irmãos. Lojas representadas: Mutuipe, Lage, Santo Antônio de Jesus, Mar Grande, Salvador, dentre outras.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP