Notícias das Lojas

Loja Liberdade realiza Confraternização de Final de Ano com entrega de honrarias

A Augusta e Respeitável Loja Maçônica Liberdade, nº 1, Oriente de Salvador, realizou uma belíssima Festa de Confraternização de Final de Ano com quase 100 pessoas, incluindo irmãos, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas. Foi um momento alegre e descontraído onde todos puderam estreitar ainda mais os laços que unem toda a família maçônica.

Aproveitando a oportunidade, o Venerável Mestre Diego Lomanto entregou o Preito de Gratidão pelo belíssimo trabalho desempenhado pelas Paramaçônicas no ano de 2019. Receberam a homenagem: o Clube de Mães do Capítulo Liberdade 163; a Ala Feminina da Loja Liberdade; o Bethel Liberdade; o Capítulo Liberdade 163 da Ordem DeMolay; o Conselho Consultivo do Capítulo Liberdade e o Conselho Guardião do Bethel. É fundamental mostrar consideração com todos que sempre ajudam o próximo e buscam construir uma Maçonaria mais forte.

Na sequência, foi entregue pelo Venerável Mestre o Título de Maçom Exemplar pelo empenho de alguns irmãos nos últimos tempos. Pelos 45 anos de dedicação recebeu a honraria o irmão Aderbal Santos. Por três décadas de conquistas recebeu o diploma o irmão Ivan Guimarães. Já por 15 anos de atividades, receberam o título: Edvã Queirós da Silva e Edielson Rangel de Andrade. O irmão que completou uma década de serviços e que recebeu a homenagem foi Maurício Robbe de Almeida.

Durante os festejos, o Venerável Mestre Diego Lomanto agradeceu a todos os Mestres Instalados pela ajuda à Loja Liberdade em todos esses anos. São eles: o Past Grão-Mestre Waldir Castro, o Grande Secretário de Relações Exteriores Daniel Klay, Jacques Edouard Delisle, Cipriano da Costa e Aderbal Santos. Depois de agradecer aos Mestres Instalados, o Venerável Mestre aproveitou a oportunidade para informar aos irmãos que em uma assembleia realizada em Loja foi decidido que o irmão Joelisio Lisboa vai se tornar Mestre Instalado em 2020.

A festa comemorou ainda o aniversário do irmão Ualas com direito a bolo e parabéns. O encontro contou com música ao vivo e um churrasco delicioso. Todos os presentes também desfrutaram de um magnífico coquetel de frutas e roskas. A confraternização também foi marcada pelo lado social. Os irmãos que participaram do encontro doaram alimentos não perecíveis para a Fraternidade Feminina. Todo o material arrecadado será doado para instituições carentes.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP