Notícias das Lojas

Irmãos da Loja Jardim das Acácias promove projeto “Moradia Digna”

Os irmãos da Augusta e Respeitável Loja Maçônica Jardim das Acácias, nº 235, Oriente de Teolândia iniciaram um belíssimo projeto na região: MORADIA DIGNA. A intenção é entregar uma casa por ano para uma família necessitada. Em sua primeira edição nesse ano de 2019 a moradia foi entregue para um casal com 5 filhos que vão passar o Natal com o coração cheio de alegria. A emoção tomou conta de todos. Sempre buscamos uma sociedade justa e perfeita e esse projeto contribui para essa construção. Ajudar o próximo alegra o coração de todos os Maçons.

A ideia surgiu a partir de uma relação próxima dos irmãos com a diretora de uma escola pública. A Loja pensou em ajudar um dos filhos dela que tem um problema de saúde. Ao conhecer a casa da família, todos ficaram tristes e perplexos com a condição encontrada. Então o irmão Kleison Lima Rosas, conhecido como Kêka ou Kêkeu e um grande engenheiro, levantou a seguinte pergunta: Por que não fazer uma casa para eles? Foi a partir disso que o projeto começou a ser idealizado. Infelizmente o irmão Keka faleceu aos 40 anos, poucos dias após a apresentação do projeto e 4 dias antes do começo das obras deixando uma lacuna nos corações de todos. Mas a idéia dele permaneceu e assim conseguiram tocar a construção.

Diante tudo que se passou, ficou uma sensação de que não deveriam parar e a edição 2020 do MORADIA DIGNA já está sendo planejada.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP