Notícias da gleb

Grão-Mestre visita respeitável Loja Amor e União Itapetinguense e encontra magnífico trabalho filantrópico

O Grão-Mestre Arlindo Neto visitou a Loja Amor e União Itapetinguense, N°61, no centro-sul baiano. Uma magnifica reunião comemorou os 63 anos de fundação da Augusta Loja que foi criada no dia 19 de abril de 1956.

Na visita, o Sereníssimo relembrou uma tradição que era muito utilizada no passado: a entrega de flâmulas. Quando uma loja visitava outra era relevante a entrega desse acessório, que decoravam os templos, como forma de respeito. A Loja Amor e União Itapetinguense guarda flâmulas de 42 anos atrás.


Uma questão que chamou muito a atenção do Grão-Mestre é uma fabrica de fraldas localizada nas instalações da loja. Com isso, a filantropia é praticada diariamente. Mães que necessitam de ajuda conseguem apoio com os Maçons de Itapetinga. Inicialmente são produzidas fraldas pediátricas, no entanto existe um projeto de expansão para confeccionar esses produtos também para idosos.

Na visita, o Sereníssimo acompanhou a inauguração da nova secretaria da loja (Secretaria da Segunda Inspetoria Litúrgica), um importante avanço para a região. Além disso, foi aberto um espaço onde está funcionando, provisoriamente, a sala capitular para as Filhas de Jó, DeMolay e para a execução dos Altos Corpos do Rito York. Todas essas importantes ações estão sendo realizadas na administração do Ven.'.M.'. Iran Ferrão.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP