Notícias da gleb

Grão-Mestre da GLEB Arlindo Neto recebe convite do Governador da Bahia para parceria com o Programa Bahia Sem Fome

O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica da Bahia (GLEB), Arlindo Neto, esteve em contato inicial com o Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues para uma grande parceria do Governo Estadual com a Maçonaria Baiana em prol dos mais necessitados. O Governador solicitou do Sereníssimo Arlindo Neto que convidasse outras Potências Maçônicas para participar dessa parceria.

Uma reunião foi realizada no Centro Administrativo da Bahia com o Governador, a GLEB Primaz do Brasil, o GOB-BA e o GOBA para firmar apoio à campanha de arrecadação de alimentos do Programa Bahia Sem Fome.

Haverá uma firme colaboração da Maçonaria nas ações realizadas pelo Governo do Estado que contemplam a arrecadação e distribuição de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social em toda a Bahia.

Na comitiva da GLEB para essa reunião especial com o Governador Jerônimo, estiveram presentes: o Grão-Mestre Arlindo Neto, o Grande Primeiro Vigilante Claudiano Fonseca e o Presidente do Tribunal Maçônico Juracy Barreto.

Em entrevista para portais de notícias, o Governador Jerônimo reforçou a importância da união de forças em favor de quem mais precisa: “O diálogo é para a gente estreitar os laços, respeitando toda a prática política, religiosa e cultural disseminada na Bahia. A missão é a mesma que estamos discutindo aqui agora, juntar todas as forças para combater a fome.

Onde houver campanhas com esse lema, o Governo do Estado quer estar presente. Essa força é válida em qualquer canto”.

O Sereníssimo Arlindo Neto agradeceu o contato do Governador, se colocou à disposição e reafirmou a missão da Maçonaria de promover a solidariedade. “Foi um motivo de grande satisfação conhecer o programa Bahia sem Fome, já que nós da Maçonaria trabalhamos no dia a dia para atender à população mais carente, e esse convite nos serve como incentivo para trabalhar pela sociedade mais carente, que as pessoas chamam de invisíveis, mas que são mais visíveis do que tudo. A fome tem pressa e nós temos que atender as pessoas, trazer à dignidade ao povo”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP