O Grão-Mestre da GLEB Arlindo Neto foi escolhido pelos demais Grão-Mestres e teve a honra de discursar na abertura da 51ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil que é realizada em Florianópolis (SC).
Em suas palavras iniciais, o Sereníssimo deu boas-vindas aos participantes, agradeceu a generosa hospitalidade da Grande Loja de Santa Catarina e ressaltou o incansável trabalho da Presidência e da Secretaria Geral da CMSB. Também foi feita uma justa homenagem ao Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe, Irmão Alberto Jorge Franco Vieira, presidente de honra do Congresso.
O Grão-Mestre Arlindo Neto destacou que a presença de numeroso contingente de importantes Maçons do Brasil e de países da América Latina dá testemunho do caráter internacional do Congresso e revela o crescente respeito que a Maçonaria Universal vem despertando entre estudiosos e doutrinadores maçônicos. Reforçando os objetivos almejados pela Maçonaria Universal, o Sereníssimo encorajou todos os presentes a manter o foco no aperfeiçoamento do estudo da história da Maçonaria.
A Assembleia da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil é hoje, graças ao dedicado e persistente trabalho de seus membros, um marcante evento do campo Maçônico. O encontro reúne pensadores que apresentam e comentam resultados de pesquisas e reflexões sobre a Arte Real e temas de nosso cotidiano.