Notícias da gleb

Grão-Mestre Arlindo Neto participa de Audiência Pública alusiva ao Dia do Maçom em Conquista

O Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto participou, nesta quinta-feira (29/08), de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista em comemoração ao Dia do Maçom. A cerimônia contou com uma apresentação musical proposta pelo irmão Ananias Pereira da Silva. Em sua participação durante a sessão festiva, o Grão-Mestre Arlindo Neto falou sobre importância de garantir um futuro para todos, sempre promovendo o amor ao próximo. Foi destaque da sua fala os problemas que o país vem enfrentando na Amazônia. Neto esteve em Porto Velho e acompanhou de perto a devastação e os incêndios que assolam nossa floresta amazônica. Por isso, em seu discurso, o Sereníssimo também alertou para a responsabilidade que precisamos ter com o meio ambiente.

Além do Grão-Mestre Arlindo Neto, compuseram a mesa o Grande Segundo Vigilante, Harrisson Ridale; o Delegado da 7ª Região, Tony Gleyson de Oliveira Silva e os seguintes representantes do Goeb: o Grão-Mestre Luciano Sepúlveda, o Assessor Especial Adelmário Lima e o Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro, Joselito Ferreira Soares. Nas bancadas laterais estiveram presentes os irmãos da Gleb do Oriente de Vitória da Conquista: o Venerável Mestre da Loja Fraternidade Conquistense, Edilson Pereira Souza; o Venerável Mestre da Loja União e Liberdade Conquistense, Renato Santos Marques; o Venerável Mestre da Loja Razão e Força, Arlen Lima da Silva; o Venerável Mestre da Loja Construtores da Fidelidade, João Carlos de Oliveira Souza; o Venerável Mestre da Loja Sementes de Luz, Neilson Alves Barroso e o Venerável Mestre da Loja Independência e Progresso Miguel Menezes Dantas.

Os irmãos do Gob do Oriente de Vitória da Conquista foram: o Venerável Mestre da Loja Cavaleiros do Oriente, Abelardo Teodoro; o Venerável Mestre da Loja Monte de Sião, Igor da Silva Souza; o Venerável Mestre da Loja Luz e Sabedoria, Fernando Couto; o Venerável Mestre da Loja Filadélfia, Adenilson Souza; o Venerável Mestre da Loja Pensadores Livres, Ricardo Ferraz da Silveira; o Venerável Mestre da Loja Acadêmica Guardiões da Alpha Crucis, Saulo das Neves Meira e o Venerável Mestre da Loja Acácia Conquistense, Orlando Dias.

A Audiência Pública contou com a importante e magnífica presença dos irmãos que representam os altos corpos: o Inspetor da 6ª Inspetoria Litúrgica para o Supremo Conselho do Grau 33 do REAA da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, José Silvio Bulhões e o Oficial da Grande Comanderia Cavaleiros Templários do Brasil, Társis Valentim Pinchemel Alves.

As Paramaçônicas da região também abrilhantaram esse dia comemorativo com seus representantes: Mestre Conselheiro Ian Gusmão do Capítulo Conquistense da Ordem Demolay, Mestre Conselheiro Caio Vinicius Nobre do Capítulo Guardiões do Cruzeiro do Sul da Ordem Demolay, Honorável Rainha Alice Caires Lima da Silva do Bethel #02 Conquistense da Ordem das Filhas de Jó Internacional, Digna Matriarca Mariana Hohlenwerger do Capítulo Aurora Conquistense da Estrela do Oriente, Abelha Rainha Livínia Hohlenwerger da Colmeia Lírios de Mel, Mestre Escudeiro Marco Túlio Chagas do Castelo de Escudeiros Príncipe da Alvorada e Ilustre Comendador Cavaleiro Rafael Pessoa Silva do Priorado Nobre Cavaleiros da Fraternidade.

 

 

 

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP