Notícias da gleb

Grão-Mestre Arlindo Neto participa da Reunião do Palomas

Em um dia especial, o Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto participou da Reunião do Palomas, que reuniu diversas Lojas da Região Sul da Bahia. A coordenação do evento foi de responsabilidade da Loja Maçônica Romã do Progresso, nº 34, Oriente de Buerarema, através do seu Venerável Mestre Geraldo Aragão Lima. Foi um encontro bastante proveitoso, onde participaram irmãos e seus familiares.

A comitiva do Sereníssimo foi formada pelo Grande Primeiro Vigilante Claudiano Fonseca, pelo Grande Secretário de Relações Interiores Vanderlito Maia, pelo Grande Secretário de Relações Interiores Adjunto Ricardo Santiago, pelo Grande Secretário de Eventos Thomaz Ângelo Barbosa, pelo Grande Mestre de Harmonia Rangel Vilas Boas, e pelo integrante da Comissão das Ordens Paramaçônicas Fabrício Nascimento.

Durante o evento aconteceram duas palestras: a primeira proferida pelo irmão Nelson José Barbosa Lopes da Loja Acácia Grapiúna com o tema “A Importância da Família na Maçonaria” e a segunda versou sobre “O Sistema Político Brasileiro”, cujo palestrante foi o irmão Vinicius Ibrann, também Prefeito de Buerarema. O Grão-Mestre Arlindo Neto foi homenageado com uma Placa de Moção de Agradecimento.

O Tronco de Solidariedade foi diretamente coletado pelo Sereníssimo e pelo Grande Primeiro Vigilante, uma demonstração clara dos princípios Maçônicos, dando ênfase à necessidade de amenizar as dificuldades dos menos favorecidos. O valor arrecadado foi R$ 4.200 que foi dobrado pela GLEB e ficou em R$ 8.400. A quantia será entregue diretamente à Presidente da Ala Feminina da Loja anfitriã para ser revertido em ações beneficentes. Vão ser quase 400 cestas básicas para famílias da região.

O Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto, em visitas às Lojas Maçônicas espalhadas pela Bahia, tem incentivado cada dia mais que as cunhadas cobrem essa contribuição dos maçons para ajudar mais pessoas que precisam e assim transformar nossa sociedade. O objetivo é dar continuidade a campanha: “A fome não espera”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP