O Sereníssimo Grão-Mestre da GLEB Arlindo Neto viajou para Assunção e se reuniu com o Grão-Mestre da Grande Loja do Paraguai, Eduardo Dedoff, para renovar o Tratado de Reconhecimento Maçônico Mútuo entre as duas Potências Maçônicas. Estiveram presentes nesse encontro o Grão-Mestre da Grande Loja de Minas Gerais Sérgio Quirino e o Grande Secretário de Relações Exteriores da Gleb Daniel Kläy. Todos foram muito bem recepcionados pelos irmãos paraguaios.
O objetivo do documento é fortalecer a Maçonaria Universal, assegurar a concórdia e a continuidade do relacionamento harmonioso, além de promover o amor fraternal entre os irmãos e zelar pela evolução do ser humano como ente da sociedade.
As duas Grandes Lojas mantêm a soberania, independência e autonomia de suas jurisdições, com total autoridade sobre as suas Lojas, membros, rituais, procedimentos e atividades. Cada uma trabalha sob a sua própria constituição e leis. As duas Potências, rogando as bênçãos do Grande Arquiteto do Universo e em conformidade com os antigos Landmarks, concordaram com o Tratado.
O Sereníssimo Arlindo Neto, a convite dos irmãos paraguaios, aproveitou para conhecer as instalações da Grande Loja do País que hasteou a bandeira do Brasil.
O Grão-Mestre da GLEB também esteve ao lado dos DeMolays Paraguaios que detém uma excelente relação com os DeMolays baianos.