Notícias da gleb

GLEB realiza Assembleia Geral Solstício de V
A Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia realizou neste sábado (10/12) a última Assembleia Geral do ano de 2022 – Solstício de Verão. Em ano de grandes desafios e de superação, foi momento de estar com os irmãos. Os trabalhos foram presididos pelo Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Alves Pereira Neto, Grande Primeiro Vigilante Claudiano Fonseca e Grande Segundo Vigilante Harisson Ridale. Estiveram presentes na mesa: o Grão-Mestre Adjunto Baltazar Saraiva Miranda, o Grão-Mestre Ad Vitam da Gleb Edmilson Bispo, o Secretário Geral da CMSB Aldino Brasil, o Presidente do Tribunal Maçônico Juracy Barreto, o Inspetor Litúrgico e Membro Efetivo do Supremo Conselho do Grau 33º Silvio Bulhões, o Presidente do Conselho de Mestres Instalados Roque Cambuí e o Presidente da Comissão de Finanças da GLEB Emanuel Messias. O Grande Tesoureiro Eloan Ferreira apresentou a prestação de contas que foram aprovadas por unanimidade.
Na sequência houve a liberação do Fundo de Construção e Reforma para as seguintes lojas: Cavaleiros Templários de Feira da Mata, nº 175, Oriente de Feira da Mata; Obreiros do III Milênio, nº 138, Oriente Porto Seguro; Luz e Fraternidade Amargoense, nº 58, Oriente de Amargosa; União Vale do Gongogi, nº 133, Oriente de Iguaí; Filhos de Jerusalém, nº 85, Oriente de Santana; Fraternidade, Amor e Justiça, nº 24, Oriente de Barra; Acácia Ubatense, nº 83, Oriente de Ubatã; Redentora do Nordeste, nº 74, Oriente de Cipó; Fraternidade Jacobinense, nº 19, Oriente de Jacobina; Romã do Progresso, nº 34, Oriente de Buerarema e Razão e Força, nº 56, Oriente de Vitória da Conquista.
Em seguida os irmãos presentes puderam acrescentar mais conhecimento em suas vidas através de uma excelente palestra do Secretário Geral da CMSB, Respeitabilíssimo Irmão Aldino Brasil. No decorrer da Assembleia Geral foi entregue a Medalha da Ordem do Mérito Maçônico 2 de Julho/2022. Foram 29 comendas de oficiais, 12 de dignidades e 11 especiais. Foi uma Assembleia especial que renovou nossas esperanças e estreitou ainda mais os laços de união entre todos os irmãos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP