Notícias da gleb

GLEB Prorroga Suspensão das Atividades Maçônicas até dia 18/01/2021

Permanece a nossa inquietude diante da gravidade da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em todo território nacional e, em razão de nossas sessões maçônicas acontecerem em Templos fechados, caracterizando como aglomeração, esse Grão-Mestrado, no incessante propósito de priorizar e resguardar a saúde de toda Família Glebiana, decide que, neste ano (2020) não mais retornaremos às sessões ritualísticas e/ou atividades maçônicas no âmbito da jurisdição desta Potência Maçônica.

Salientamos que, a OMS – Organização Mundial da Saúde, continua recomendando o uso de máscara, o isolamento e o distanciamento social, como medidas de prevenção contra a disseminação da Covid-19.

Ressaltamos que, essa GRANDE LOJA sugere as Jurisdicionadas que os Aprendizes e Companheiros leiam suas instruções contidas no Ritual e façam seus trabalhos normalmente.

Com relação ao período que ficaremos sem sessões ritualísticas, a GRANDE LOJA não irá computar a frequência dos Irmãos.

A GLEB, prosseguindo com as medidas temporárias e emergenciais Covid-19, realizará Reunião Virtual, Solstício de Verão, no próximo dia 12 de dezembro de 2020, sábado, às 15:00h e, reafirma ser indispensável a participação de todos, principalmente, dos Veneráveis Mestres. Destarte, a partir desta data a Grande Secretaria entrará em recesso, retornando suas atividades normais no dia 18 de janeiro de 2021. Também retornará em mesma data (18/01/2021) as sessões ritualísticas e/ou atividades maçônicas no âmbito da jurisdição desta Potência Maçônica, apesar de que, no Estatuto da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, no seu Artigo 7, parágrafo 1º, constar que o mês de janeiro é reservado para o recesso maçônico; excepcionalmente, em função da Pandemia do novo Coranavírus, o recesso será de 13/12/2020 à 17/01/2021.

Em conformidade com as medidas adotadas pelas autoridades estadual e municipal no combate da propagação do vírus, em data oportuna, será divulgado o protocolo de prevenção que seguiremos para o nosso retorno.

Atenção: o retorno das sessões ritualísticas e/ou atividades maçônicas e das atividades normais na Grande Secretaria, no dia 18/01/2021, estará atrelado às estatísticas de contágio da Covid-19 na Bahia, respeitando o protocolo das autoridades sanitárias. Tal adequação nos remete à prudência, devido situação de saúde atual. Rogamos ao Grande Arquiteto do Universo que, ilumine e guarde a todos. Fraternalmente,

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP