Notícias da gleb

Gleb prorroga recesso das Lojas Maçônicas até 01/08

INFORME – O Sistema de Saúde no estado da Bahia, registra nos últimos dias sobrecarga nos hospitais com leitos totalmente ocupados por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19) e suas variantes, que continuam ceifando vidas de muitos brasileiros.

Em razão das nossas sessões maçônicas acontecerem em Templos fechados, caracterizando como aglomeração, esse Grão-Mestrado, munidos da serenidade e cautela, principais aliadas nesse momento difícil de pandemia; tendo em vista o incessante propósito de priorizar e resguardar a saúde de toda Família Glebiana, decide prorrogar, excepcionalmente, o recesso das sessões ritualísticas até o dia 01 de agosto de 2021, EXCETO as reuniões virtuais.

No intuito de darmos continuidade aos trabalhos maçônicos, reafirmamos que a Reunião Virtual continua liberada.

Tal procedimento é de caráter temporário, como uma adequação momentânea à situação de saúde pública atual, que requer cuidados e a devida prudência. Salientamos, mais uma vez, que a OMS – Organização Mundial da Saúde, continua recomendando o uso de máscara, o isolamento e o distanciamento social, como medidas eficazes contra a propagação da Covid-19 e suas variantes.

Diante da grave situação, esse Grão-Mestrado, encarecidamente, orienta que continuemos precauciosos. Quando sair de casa, use máscara. O uso de máscara é imprescindível; pratiquemos esse ato de amor e proteção à vida.

Ressaltamos que, essa GRANDE LOJA sugere as Jurisdicionadas que os Aprendizes e Companheiros leiam suas instruções contidas no Ritual e façam seus trabalhos normalmente.

Com relação ao período que ficaremos sem sessões ritualísticas, a GRANDE LOJA não irá computar a frequência dos Irmãos.

Rogamos ao Grande Arquiteto do Universo que, ilumine e guarde a todos.

Fraternalmente,

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP