Notícias da gleb

GLEB participa do primeiro dia de comemorações dos 190 anos do Supremo Conselho do Grau 33º do REAA no Brasil

O Supremo Conselho do Grau 33º do Rito Escocês Antigo e Aceito (REAA) da Maçonaria para a Republica Federativa do Brasil comemora 190 anos de existência, com uma programação especial que começou nesta quinta-feira (28/03) e vai até o domingo (31/03).

A Grande Loja do Estado da Bahia (GLEB), esta representada nesse grandioso evento com as presenças do Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto, do Grande Tesoureiro Eloan da Silva Ferreira, do Past Grão-Mestre Edmilson Bispo, do Inspetor Litúrgico do Supremo Conselho José Moreira e do Inspetor Litúrgico Silvio Bulhões. Na abertura das atividades, foi apresentado o selo comemorativo às 19 décadas do Supremo.

A história é magnífica. Em 1829, o Irmão Francisco Ge Acayaba de Montezuma, depois Visconde de Jequitinhonha, então no exílio, recebe do Supremo Conselho dos Países Baixos, hoje Bélgica, uma carta de autorização para instalar um Supremo Conselho do Rito Escocês Antigo e Aceito no Brasil.

A instituição se renova, evolui e progride naturalmente. Assim tem sido o Supremo Conselho, evoluindo no curso natural da vida, tanto humana quanto institucional.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP