Notícias da gleb

Comitivas visitam pontos turísticos e integrantes da GLEB mostram as belezas da Bahia

Comitivas de diversos estados do Brasil além de integrantes do Supremo Conselho estiveram em Salvador para prestigiar os 92 anos de fundação da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia. Em passagem pela capital baiana, alguns os irmãos puderam visitar pontos turísticos e apreciar as belezas do nosso estado. A Fraternidade Feminina também participou do tour pela cidade, auxiliando os irmãos.

Estiveram presentes os irmãos: Adélman de Jesus França Pinheiro e José Alves de Alencar, representantes do Supremo Conselho; Grão-mestres: do Mato Grosso, Geraldo de Souza Macedo; do Rio Grande do Sul, Tadeu Gomes Xavier; do Mato Grosso do Sul, Wagner Augusto Andreasi; de Goiás, Adolfo Ribeiro Valadares; de Sergipe, Alberto Jorge Franco Vieira; do Distrito Federal, Armando Assumpção Laurindo da Silva; do Maranhão, Ubiratan João de Castro; de Pernambuco, João Ângelo Muniz; Grande Secretário de Relações Públicas de Rondônia, Flávio André Mota de Araújo; o Grande Secretário de Relações Exteriores de Santa Catarina, Orlando de Oliveira Reis.

Nosso irmão Uallas, membro da Loja Liberdade foi o cicerone, mostrando aos visitantes a cidade baixa e as peculiaridades da nossa capital; em seguida, houve visitação à Igreja do Bonfim; na sequencia, todos prestigiaram o trabalho das Obras Sociais Irmã Dulce. São 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados por ano na Bahia; cerca de duas mil pessoas são atendidas diariamente na sede das Obras que contam com 954 leitos para o atendimento de patologias clínicas e cirúrgicas; os irmãos ficaram maravilhados com o carinho de todos e com as ações desenvolvidas pela OSID.

Em maio deste ano, o Papa Francisco aprovou o decreto de canonização da beata Irmã Dulce, que será a primeira Santa brasileira e que conquistou enorme respeito pela sua dedicação aos pobres. Irmã Dulce, desde cedo, ajudava pessoas carentes na porta da própria casa, que chegou a ser apelidada de “Portaria de São Francisco”. Em 1939, encheu um velho galinheiro com os primeiros 70 doentes aos quais passaria a se dedicar. Foi o nascimento das Obras Sociais Irmã Dulce. Conhecida como “o Anjo Bom da Bahia”, Irmã Dulce ainda foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 1988.

É importante destacar que foi solicitada a todos os participantes da Festa dos 92 anos da GLEB, a doação de no mínimo 5kg de alimentos não perecíveis que serão doados à instituição.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP