Notícias da gleb

Com auxílio do Grão-Mestre Arlindo Neto, Carta Salvador é formulada durante Seminário da CMI

No início do mês de fevereiro foi realizado, em Salvador, o II Seminário da Zona V da Confederação Maçônica Interamericana – CMI. Durante as atividades, com o auxílio do Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto, foi redigida e aprovada a Carta Salvador contendo diretrizes estratégicas a serem aplicadas.

O documento incentiva a integração e o fortalecimento da Maçonaria através da construção de mecanismos e ações conjuntas para que exista uma posição em relação a questões sociopolíticas e socioeconômicas do país, além disso é fundamental a desmistificação da Maçonaria junto à sociedade brasileira com a construção e manutenção de sítios e medidas proativas.

A Carta Salvador também estimula a criação do “Centro de Inteligência Maçônica” que irá auxiliar na formulação de projetos estratégicos com o uso de metodologias e tecnologias adequadas, estudadas e concebidas, congregando Maçons com experiência e conhecimento. Por fim, todos foram estimulados a promover o apoio à estruturação do ensino e à formação em Loja, através do “Núcleo de Altos Estudos Maçônicos – NAEM”, motivando os iniciados para a transformação interna e a aplicação externa.

O ofício também provoca uma reflexão sobre a inteligência artificial que já é uma realidade em nosso mundo. A inovação faz parte da realidade nos debates internos. A Maçonaria foi criada a partir da perspectiva de um mundo melhor. Aperfeiçoar significa não apenas estar aberto ao futuro, mas aberto a criá-lo.

Ao final dos trabalhos, os representantes da CMI reiteraram os mais sinceros agradecimentos pela presença expressiva das autoridades da GLEB e das obediências regulares do país: CMSB, COMAB e GOB. Essa ação demonstra que a Maçonaria brasileira caminha unida, buscando o aprimoramento do homem e a consequente transformação social.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP