Notícias das Lojas

Cerimônia instala e dá posse ao Capítulo Leão de Judá no Real Arco

Uma belíssima cerimônia instalou e deu posse ao Capítulo Leão de Judah de Maçons do Real Arco. A sessão foi presidida pelo Grande Representante do Rito de York para o Estado da Bahia, o Companheiro Antônio Carlos Moreira e ajudada pelo Grande Supervisor para o estado da Bahia, o Companheiro Luís Eduardo Santana. A reunião contou com 30 irmãos adiantados ao grau de Mestre de Marca com a anuência do nosso Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Neto.

O Capítulo do Real Arco é o primeiro corpo dos altos graus do Rito de York, composto pelos graus de Mestres de Marca, Past Masters, Mui Excelentes Mestres e Maçons do Real Arco. Esses Graus revivem, na íntegra, a história do Templo do Rei Salomão, subseqüente à lenda do 3° Grau, em Cerimônias de profundo simbolismo, consistência e beleza.

Ao fazer o Grau de Mestre de Marca, o Mestre Maçom estará resgatando uma das tradições operativas mais singelas e significativas da Idade Média e passando a identificar-se como faziam nossos antepassados que construiram as magníficas catedrais góticas.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP