Notícias das Lojas

Belíssima Iniciação é realizada na respeitável Loja Deus e Fraternidade

Uma magnífica Sessão de Iniciação foi realizada no Templo da Respeitável Loja Deus e Fraternidade Nº 51, oriente de Cruz das Almas. A preciosa Sessão Magna de dois profanos, promovida no dia 25/05, foi presidida pelo Venerável Mestre Weliton Antônio e pelos irmãos 1º Vigilante Luiz Anselmo, 2º Vigilante José Fernandes e Delegado 21º Distrito Luciano Dantas.

Os iniciados a Aprendiz Maçom foram: Adson Barbosa Melo dos Santos e Marcelo Velame Branco dos Santos. A esplêndida Sessão contou com a presença de 26 irmãos do quadro e 14 visitantes de 05 lojas maçônicas. O V.'.M.'. explicou que nossa missão é agir por amor à verdade eterna, que aos poucos a Maçonaria nos ajudará a descobrir em nós mesmos. Essa verdade nos libertará, isto é, nos tornará homens livres e de bons costumes.

Após a cerimônia, houve um maravilhoso ágape para os convidados no Clube da Fraternidade Flor da Acácia. Na ocasião, foi homenageada a Sra. Maria Lopes Reis (Dona Mariinha), esposa do falecido irmão Joel Martins Reis, o qual fez parte do grupo de fundadores da Augusta Deus e Fraternidade em 1962 e que foi venerável daquela loja. Foi lido um texto espetacular pela cunhada Lenair Salles e houve a entrega de uma placa simbólica.

 

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP