Notícias da gleb

Assembleia Geral da Gleb Equinócio de Primavera conta com número histórico de Veneráveis Mestres

A Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia realizou, neste sábado (21/09), no Wish Hotel da Bahia, a Assembleia Geral Equinócio de Primavera. Marcando um novo período do ano, os trabalhos foram presididos de forma justa e perfeita pelo Sereníssimo Grão-Mestre Arlindo Alves Pereira Neto. Também se fizeram presentes o Grande Primeiro Vigilante Claudiano Fonseca e o Grande Segundo Vigilante Harisson Ridale.

A assembleia contou com o número histórico de 132 Veneráveis Mestres. Além disso, estiveram presentes: o Grão-Mestre do Grande Oriente da Paraíba, Onildo Silva Almeida Filho; o Grão-Mestre do Grande Oriente Independente do Rio de Janeiro, José Carlos de Almeida; o Eminente Grão-Mestre Adjunto da GLEB, Baltazar Miranda Saraiva; o Vice-Presidente do Tribunal Maçônico, Juracy Barreto; o Past Grão-Mestre do Goba, Gilberto Lima; o Eminente Past Grão-Mestre da GLEB, Edmilson Bispo Gonçalves; o Presidente do Conselho de Mestres Instalados, Roque Tadeu Cambui e o Grande Inspetor Litúrgico da 8ª Região em Feira de Santana, José Moreira.

Iniciando as ações do dia, o Sereníssimo Arlindo Neto solicitou que o Grande Secretário de Relações Interiores, Vanderlito Maia, fizesse a leitura do balaústre da última assembleia Solstício de Inverno que foi aprovado por unanimidade. Na sequência, o Grande Tesoureiro Eloan Ferreira fez uma brilhante apresentação em relação ao orçamento da GLEB dos últimos meses. Ficou claro que a atual situação financeira está sob controle. As contas foram aprovadas de forma unânime pelos irmãos presentes.

Dando continuidade aos trabalhos, foram realizadas análises de processos importantes referentes à Gleb. Os irmãos tomaram conhecimento de detalhes relevantes. O Ato 0457 nomeou o Ir. Washington Luiz Nunes de Oliveira para o cargo Grande Secretário Adjunto de Relações Públicas. No decorrer da assembleia, o Grande Tesoureiro Eloan Ferreira, com o aval do Grão-Mestre Arlindo Neto, deu concessão às Lojas que pleitearam e obtiveram o auxílio de construção e reforma.

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h