Notícias das Lojas

Aniversário de 184 anos da Loja Liberdade é marcado por belíssimo e inédito concerto de músicas maçônicas

Em um clima de muita alegria e descontração, foi comemorado na noite desta quarta-feira (13/11) o aniversário de 184 anos da Augusta e Respeitável Loja Liberdade, nº 1, Oriente de Salvador e os 49 anos da Ala Feminina. Compuseram a mesa da Sessão Aberta o Past Grão-Mestre Valdir; o Grande Primeiro Vigilante, Claudiano Fonseca; o Grande Secretário de Relações Exteriores, Daniel Klein; o Venerável Mestre da Loja Liberdade, Diego Lomanto e o Venerável Mestre da Loja Esfinge, Everaldo Santos da Cruz que contribuiu para a organização da sessão junto ao Irmão Daniel Kuntz.

As cunhadas e demais visitantes foram convidados para a sessão no momento em que o templo foi aberto ao público. Um belíssimo concerto apresentou obras de Compositores Maçons, organizado pelo irmão Andreas Pflüger que é Past Venerável Mestre na Suíça. As apresentações foram realizadas pelo pianista Gabriele Lucherini e pela cunhada, esposa do irmão Andreas, a violinista Katharina Schambock. Esse foi o primeiro Concerto Maçônico em Loja de uma das jurisdicionadas à GLEB. Foi uma novidade que ficará marcada na historia, não apenas pela bela sessão, mas pelo clima harmonioso.

 

 

Na sequência o V.'.M.'. Diego Lomanto agradeceu aos músicos e chamou a presidente da Ala Feminina, Cunhada Márcia Sales que discursou para os presentes e também agradeceu pela agradável música clássica que alegrou o coração de todos. Em sua fala, ela agradeceu a todas pelos trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos e destacou que o objetivo é sempre ajudar o próximo.

Ao final dos trabalhos, os Irmãos que ajudaram na organização e realização do concerto: Everaldo Santos da Cruz, Andreas Pflüger e Daniel Kuntz receberam uma medalha comemorativa de agradecimento pela belíssima apresentação concedida pelo Venerável Mestre Diego Lomanto. Todos os agraciados ficaram contentes e felizes com a honraria que sempre será lembrada com alegria e entusiasmo.

 

 

 

Para encerrar a maravilhosa noite foi servido um belo ágape para os irmãos, as cunhadas, os sobrinhos, as sobrinhas e demais presentes que puderam desfrutar da culinária árabe que foi organizado pelo irmão Karim Midlej Harfush e feito com muito carinho pela sua prima Marcelle Nunes Midlej. Um momento especial que ficará registrado na memória de cada um dos presentes.

 

 

 

 

 

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP