Notícias das Lojas

A.R.L.S. Maria Felipa de Oliveira, nº238 Rito de York Or:. de Itaparica-BA

O Alojamento Maçônico Maria Felipa de Oliveira foi fundado no dia 28 de março de 2018 com o objetivo de levar a Maçonaria para o município de Itaparica-BA, cidade da região metropolitana de Salvador, três meses depois, no dia 26 de junho de 2018 a loja foi instalada e consagrada em sessão presidida pelo então Grão-Mestre Jair Tércio Cunha Costa, realizada em sua sede, na Rua Lomanto Júnior, 900, Bairro Alto de Santo Antonio, Itaparica-BA.

O nome da loja é uma homenagem a “Heroína Negra da Independência” ainda desconhecida de muitos brasileiros e foi sabiamente proposto pelo irmão Antonio Paulo Sacramento da Silva, membro da A.R.L.S. Pedro Conceição da Silva do Oriente de Salvador-BA.

A loja pratica o Rito de York, embora inicialmente estava prevista para trabalhar no Rito Escocês Antigo e Aceito, mas a partir de uma sugestão do irmão Valter de Souza Mercês Filho do Oriente de Santo Antonio de Jesus-BA, membro da Luz e Esperança, nº243 que também é regida pelo Rito de York, foi feita essa mudança antes de sua primeira sessão.

No dia 17 de novembro de 2018 foi realizada a sua primeira Sessão Magna de Iniciação com o ingresso de cinco novos irmãos, totalizando quatorze com os nove membros já filiados.

No dia 03 de fevereiro de 2019 a cidade de Itaparica-BA, através da loja irá sediar V Sessão Conjunta dos Alojamentos de York.

Atualmente a loja é presidida pelo Venerável Mestre Cláudio Gomes que juntamente com o 1º vigilante Mário Araújo Neto, 2º vigilante Valter Mercês Filho, secretário Clóvis Sacramento e Tesoureiro Antonio Fragoso formam a Diretoria Administrativa.

 

Rua Carlos Gomes, 108 - 6° andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP