Notícias das Lojas

1ª Sessão a Céu Aberto da Chapada Diamantina movimenta o Oriente de Mundo Novo

Uma grandiosa e magnífica Sessão a Céu Aberto foi realizada na noite do dia 27 de abril no Oriente de Mundo Novo. A Respeitável Loja Acácia Mumdonovense, nº 130, promoveu a primeira reunião desse quilate da Chapada Diamantina. Foi registrada a presença de 90 obreiros de várias cidades da região.

O momento único foi de uma viagem ao passado, assim como os templários. Entre o centro da terra e o infinito do universo houve uma conexão única com o G.'.A.'.D.'.U.'. onde todos contemplaram a verdadeira abóboda celeste. Aos irmãos foi confiado o mais valioso de todos os tesouros: o conhecimento. Os presentes foram presenteados com duas peças de arquitetura inesquecíveis: “O Fogo das Tochas na Abóboda Celeste”, ministrada pelo Irmão João Gomes, Delegado Distrital da GLEB; e “Causa da Extinção da Maçonaria Operativa”, ministrada pelo Irmão Pedro Moura de Macêdo.

A sessão foi contou com a boa musica do irmão M.'. De Har.'. que alegrou a noite dos irmãos que participaram a sessão. Todos os quase 100 obreiros saíram satisfeitos e, assim, foram encerrados os trabalhos maçônicos.

 

 

Rua Carlos Gomes, 108 - 6ª andar - Ed. Maçônico, Dois De Julho.
CEP: 40060-330 - Salvador - BA
(71) 3503-3994 / (71) 99739-3500
Seg-Qui 09 às 19h | Sex 09 às 18h
gleb@gleb.org.br
TOP